Uma vez ouvi algo que me deixou a pensar.
Trabalha fazendo o que adoras e dá por merecido tudo aquilo que ganhares mas após os 60 anos dá tudo o que ganhaste a quem mais precisa porque quando morreres não poderás levar nada mais do que o teu exemplo em vida.
Ao ler um artigo na Dinheiro Vivo onde Mark Zuckerberg e a sua mulher Priscilla Chan anunciavam um plano milionário de ciência e Engenharia para curar todas as doenças do mundo, lembrei-me logo daquela frase.
Quando se atinge determinado patamar de sucesso, onde novos sonhos pessoais/profissionais estão praticamente alcançados, poderemos pensar que já não há mais nada a fazer.
Enganaste.
Existe um mundo de oportunidades para ajudar a torná-lo um local muito melhor, para ti e para mim. Admiro a vontade de alguns multimilionários ao doarem grande parte da sua fortuna para tornarem a vida de milhões de outras pessoas muito melhor.
Alguns dirão que preferem deixar para os seus filhos toda a sua fortuna e eu compreendo. Mas o valor das coisas não está em tê-las mas sim e consegui-las, e é nesse caminho de aprendizagem através do erro, do fracasso, da derrota é que nós aprendemos e crescemos. Dar ou deixar algo de mão beijada para alguém que pouco ou nada fez para o conseguir, poderá ser o início do fim.
É como alguém uma vez escreveu,…”Não dês o peixe, ensina-o a pescar”.
Trabalha toda a tua vida, apaixonado pelo que fazes e diverte-te pelo caminho, e quando chegares a uma altura da tua vida em que acreditas que já fizeste tudo, devolve tudo o que ganhaste para ajudar outros a terem uma vida muito melhor. O teu exemplo será recordado eternamente.
Tenha um excelente dia!
Os melhores cumprimentos,
Nelson Ramos
Consultor Solfut & Coach IHTP
www.atitudesparavencer.com
Quando amamos com verdade e desejamos o sucesso da nossa família, iremos viver de tal modo que seremos capazes de ser um exemplo positivo na nossa casa e fora da dela, assim, certamente modificaremos a nossa vida e seremos agentes modificadores da vida de outras pessoas!
Excelente Paula, como sempre! 😊