Empreendedorismo, Emprego, Excelência Pessoal, Imaginação, Motivação

O 1 degrau do Sucesso

Se não fossem os dias maus, não saberíamos que havia dias bons. 

Esta é uma expressão muito interessante para compreendermos a mentalidade de qualquer pessoa, seja ela empreendedora ou não. Quando surgem desafios é muito importante descobrir a lição que devemos aprender e seguir em frente. Mesmo nos negócios, nunca se perde; ou se ganha, ou se aprende

1A chave é evitar os pensamentos negativos, ou seja, a constante colocação de perguntas  mentais que conduzem a respostas negativas que condicionam os nossos resultados. Onde estiver o meu FOCO é para onde flui a minha ENERGIA, e se eu me focar (e amplificar os…) nos fracassos, o(s) sentimento(s) que irá gerar aumentará a minha resistência para ultrapassar esses obstáculos.

Lembro-me perfeitamente quando no passado recente estava a trabalhar com um jovem para o ajudar a ultrapassar alguns problemas. Na altura, tinha utilizado algumas ferramentas mas os resultados eram praticamente nulos. Nessa altura lembro-me de ficar a pensar,…”Provavelmente não estou a fazer as coisas bem. Será que tenho competência para isto? Se calhar não sei assim tanto!!!”. No entanto, interrompi este padrão de pensamentos e fiz a seguinte pergunta,…”O que posso aprender com esta experiência?”.

Para alterar o desfecho de cada dia, tem de mudar as perguntas que faz a si mesmo. 

A partir desse dia tornei-me um Fá incondicional das perguntas pela positiva e é extremamente interessante verificar como a nossa mente vai encontrar sempre as respostas adequadas e alinhadas com esse modo de estar na vida. 

crenças 1No exemplo que dei acima, as respostas foram variadas como,..”Tenho a oportunidade de aprender mais um pouco,…posso aconselhar-me com alguém mais experiente e com ele crescer profissionalmente,…vai-me permitir estudar um pouco mais e tornar-me um melhor profissional,…poderei ajudar ainda mais pessoas com o que vou aprender com este cliente…”. Enfim, as sensações que se foram gerando em mim permitiram-me estar mais disponível e motivado para ultrapassar este desafio. E consigo não será diferente!

Naturalmente que requer algum treino e persistência.
Olhar para cada situação do nosso dia a dia e questionar-mo-nos no que podemos aprender, pode exigir disciplina mas acredite, será bastante recompensador quando daqui a algum tempo ver como reage a qualquer desafio na sua vida.

Tenha um excelente dia!

Nelson Ramos
Consultor Solfut & Coach IHTP
www.atitudesparavencer.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s