Como sabes que chegaste ao teu destino?

Recentemente fui convidado para falar a alunos do 2ºciclo de estudos universitários, alunos esses que estariam a desenvolver uma tese (dissertação) para as suas pós graduações, e o mais incrível foi o que pude assistir durante a actividade. 

Não há pessoas de sucesso que não saibam o que querem

estudantes-universitários-texto (1)Quando lhes digo que uma das primeiras coisas a fazer antes de iniciarmos a nossa tese (ou outro desafio qualquer) é saber qual é o meu objectivo, quanto é que quero tirar na tese, os rostos dos participantes ficaram imóveis, os olhos ficaram vidrados em mim, como se eu tivesse dito algo fora do normal. 

Se tu não sabes para quanto queres trabalhar, como sabes que lá chegaste

Quando defines um objectivo, tu estás a colocar 1 foco na tua mente, quando anotas esse objectivo estás a comprometer-te com ele, e quando ligas esse teu objectivo a um dos teus sonhos, estás a garantir que vais fazer tudo aquilo que depende de ti para lá chegar.

students-notebooks (1)Quando trabalho com alunos do 1ºciclo ao secundário não me estranha que ainda não tenham aprendido esta forma de trabalhar e até é simples ensiná-los. Agora quando vejo que isto ainda acontece com estudantes universitários, quase a entrar no mercado de trabalho, é bastante preocupante dado que, cada vez mais, as empresas e o mercado laboral privilegiam as softs kills bem mais do que as hard skills. Lembra-te, como tu saem das universidades centenas, como te conseguirás diferenciar? 

Para terminar gostaria que reflectisses comigo e escutasses com atenção estas palavras que podes ler a seguir: se todos os órgãos do teu corpo têm objectivos bem definidos porque não haverias também de os ter na tua vida e nos projectos que abraçarás ao longo dela?

Excelente dia!
—–» www.atitudesparavencer.com


2 thoughts on “Como sabes que chegaste ao teu destino?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s