O que dizes quando atendes 1 chamada?

Quero partilhar contigo uma situação que me aconteceu recentemente e que, de alguma forma, me marcou bastante. Fez-me pensar no meu próprio comportamento e reflectir se estava no caminho certo. Um dia decidi telefonar a um colega e desejar-lhe Feliz Aniversário. É uma prática comum que eu tenho e da qual faço questão de a manter. Do outro lado a pessoa atende e eu digo,..”Muitos parabéns XPTO, o dia do nosso aniversário é sempre muito importante e por isso espero que o teu esteja a correr lindamente”. A pessoa responde-me,..”Muito obrigado. É verdade, está a correr muito bem o dia. Já agora, não estou é a ver com quem estou a falar”.

TelefonarConfesso que nesse momento fiquei desiludido. Já tinha telefonado várias vezes, já o conheço à vários anos e ele não tinha o meu número gravado (e não era a primeira vez que isto acontecia). Naquele momento senti-me um estranho. Desde que estou no IHTP melhorei bastante a minha atitude enquanto pessoa e profissional, e trabalho constantemente para aprender todos os dias. Se há algo que sempre fiz foi o de tratar todas as pessoas pelo seu nome, seja pessoalmente ou por telefone, principalmente quando me contactam.

Sempre que tens uma chamada e atendes cumprimentando com o nome da pessoa, do outro lado da linha coisas fantásticas acontecem:
1. A pessoa fica surpreendida porque tu tens o seu número gravado. Isto demonstra que essa pessoa é importante para ti.
2. Marcas pela diferença, uma vez que a palavra mais doce que qualquer pessoa pode escutar é o seu próprio nome.
3. A pessoa, não sabe bem porquê mas vai gostar mais de ti do que de outros concorrentes teus, vai-se lembrar de ti e querer retribuir essa gentileza. 
Eu sempre que conheço uma pessoa e mesmo que haja troca de cartão de contacto profissional, eu gravo o número, o seu nome e crio uma etiqueta para anotar o local/contexto onde a conheci. Para mim, todas as pessoas sãimportantes e merecem igualmente a minha atenção.

Poder interiorVoltando novamente à história que te estava a contar, o meu colega tem um negócio, ele vende algo e eu sou um potencial comprador. Mas pensa comigo, se eu não me senti bem a falar com ele ao telefone, achas que eu terei vontade de comprar o produto que ele vende?

O teu telefone está a tocar,..como pretendes atender a chamada?

Excelente dia!
—-» www.atitudesparavencer.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s