Como chegar a melhor Treinador do Mundo?

Na semana passada tive o prazer de estar presente num Workshop que teve como convidado – Pedro Rufino, o selecionador eleito pela Federação Internacional de Ténis de Mesa como o Treinador do Ano de 2014, logo após se ter sagrado Campeão Europeu pela equipa lusa em Setembro. Várias ideias foram partilhadas e quem esteve presente foi brindado com deliciosas dicas. Aqui ficam algumas:

20150625_231311» Na derrota evitar dar atenção/carinho ao atleta
Independentemente da idade, sempre que os objetivos não são cumpridos, se eu perco um jogo ou se estou triste com algo que se passou, o melhor a fazer é dar pouca atenção ao sucedido, nomeadamente à sua atitude. Se queremos que ele saia desse registo não devemos acarinhar esse estado mental para que a pessoa (ou o jovem) não fique “viciado” inconscientemente a ele, se mais tarde se voltar a repetir.

» No treino deve haver sempre: Organização e Prazer
No treino o trabalho deve estar organizado de forma a rentabilizar o tempo de prática, e em qualquer exercício deverá existir sempre prazer por quem o executa. Caso contrário, a concentração, a intensidade e o interesse baixam.

20150625_231355» Desde cedo responsabilizar a criança pela preparação da Mochila de treino (ou da escola)
Se o papá ou a mamã ficam encarregues de preparar a mochila do filho (seja para a escola ou para o desporto) estaremos a diminuir o sentido de responsabilidade dele para com as suas tarefas e atividades. Ele deve aprender desde cedo a responsabilizar-se pelo seu material, o seu cuidado e tratamento, assumindo os compromissos que quis assumir.

» Quanto maior o nível de exigência maior é a importância do pormenor
A este nível, a componente da preparação e treino Mental é decisiva para com os resultados que ambicionamos concretizar. Quem não o faz não pode exigir resultados TOP.

20150625_235133» Quem trabalha pouco não pode ter objetivos grandes
Há uma coisa que é transversal em qualquer área para quem ambiciona chegar ao topo – Muito Trabalho. É das poucas variáveis que podemos controlar e que nos permite chegar longe.

Aproveite e coloque em prática. Partilhe e comente deixando a sua opinião.

Excelente dia!
—» www.atitudesparavencer.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s