Não vais acreditar nesta história

O que te vou contar de seguida aconteceu à cerca de 2 anos e, ainda hoje, recordo-me do impacto que teve na minha vida. Foi um acontecimento surpreendente e que mostra o potencial do seu humano. 

TelefonarCerto dia recebo um telefonema de uma pessoa amiga a pedir-me ajuda. Marcamos um café e disponibilizei-me para escutá-lo. Estava desesperado, desempregado e com a renda da casa para pagar, e os rendimentos disponíveis a escassearem. Já não sabia mais o que fazer. Ele dizia-me,..”já fui bater a tantas portas, ninguém está a contratar, tudo parece negro e sinto-me a desistir de procurar”. Eu retorqui para ele perguntando o que ele procurava exactamente. Um trabalho, qualquer coisa serve, dizia-me ele. E eu mais uma vez perguntei-lhe,..”e qualquer coisa é o quê?”. Ele volta-me a responder dizendo que quer encontrar um trabalho e o que viesse era bem vindo. 

Por momentos lembrei-me da história do turista que foi viajar e que ao chegar à bilheteira pede um bilhete de avião. A funcionária muito educadamente pergunta para onde quer viajar e o turista diz-lhe que não sabe, qualquer lugar serve. Isto faz-me pensar,… quando tu não sabes claramente o que queres, como é que vais lá chegar?

0e1be-sugest25c325b5esparaliderarVoltei a questionar o meu amigo,..”Qual é o teu sonho?”, ao que ele respondeu já um pouco exaltado, com os olhos mais arregalados e numa postura mais agressiva,..”achas que estou preocupado com os meus sonhos, eu quero é trabalhar, qualquer coisas serve, isto não está para sonharmos, mal para sobreviver”. Depois de alguma insistência e algumas estratégias lá começou a descrever alguns dos seus sonhos, nomeadamente na parte profissional, com datas definidas e a elaborar tarefas para concretizar esses objectivos. Um ano depois volto a estar com ele e a surpresa acontece. Com uma outra atitude e vontade diz-me que ia sair do 2 emprego que tinha conseguido porque o patrão havia prometido determinadas condições e não estava a cumprir com a palavra e que já tinha em mente outro local onde ia ser entrevistado e que sabia que iria ficar, e com muito melhores condições laborais. 

Foi um choque para mim esta mudança, foi como da água para o vinho o que se tinha passado num espaço de um ano. 

Quando tu mudas, tudo à tua volta muda.

43cc4-lideranca1

Essa tinha sido a sua grande mudança. Até lá esperava e desesperava para que as coisas mudassem e ficava dependente do balanço da maré, imaginava tudo negro e falava de tudo de forma mais negativa e, curiosamente, contrário ao que pretendia. Até que um dia decidiu agarrar no volante da sua vida e focar-se mais no que pretendia, no seus sonhos, trabalhando para eles e fazendo tudo o que estivesse ao seu alcance para concretizá-los. 

Pensa nisto,… toda a mudança acontece de dentro para fora, começa em ti e muda o que está à tua volta!

Excelente dia!
—-» www.atitudesparavencer.com


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s