Ainda luta pelo que quer?

Quero partilhar consigo um acontecimento pouco usual, algo que me tocou bastante e que mostra o enorme poder que o Ser Humano tem e com o qual nasceu. Sei que não vai acreditar, vai ficar surpreendido(a) e talvez até possa emocionar-se. Eu também fiquei assim. 

123Este ano de 2015 está marcado pelo início de mais um Fantástico projecto, neste caso para os mais novos – New GenSe ainda não conhece, o New Gen é um programa integrado para os jovens conseguirem obter sucesso na escola e na vida, aumentando a auto-estima e desenvolvendo valores, uma consciência positiva e um plano de acção eficaz. Na primeira sessão do Projecto estive a ensiná-los a definir objectivos escolares e a potenciar os resultados na escola. Um dos participantes, com 10 anos de idade chegou a casa com os seus objectivos definidos e pediu ao pai para afixá-los na porta do frigorífico para que assim, sempre que passasse por lá, os pudesse relembrar. 

A irmã mais nova, com apenas 3 anos de idade pergunta ao irmão o que é aquele papel afixado na porta do frigorífico. O irmão responde-lhe que são os seus objectivos, algo que ele quer obter no futuro.

SonhosA irmã curiosa com a explicação pergunta ao pai se também pode definir objectivos e afixá-los ao lado dos do irmão. O pai surpreendido diz que sim e ajuda a filha a definir 4 objectivos que foram desenhados por ela (como ainda tem 3 anos não sabe escrever) e prometeu trabalhar para os concretizar. 

Fantástico, não acha?

Por vezes, ainda encontro pessoas com 30, 40 e 50 anos de idade que não definem objectivos, que desistiram dos seus sonhos e, do outro lado da vida, temos uma criança com apenas 3 anos que quis definir os seus objectivos.

O mais importante nem é o que ela vai concretizar, é sim na pessoa adulta em que se irá transformar ao lutar pelo que quer na vida.

E você, luta pelo que quer?

Aja no sentido dos seus sonhos!
—-» www.atitudesparavencer.com


2 thoughts on “Ainda luta pelo que quer?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s