Aprendizagem, Caminhos de sucesso, Comunicação, Networking

7 Maneiras para obter uma boa primeira impressão

Já pensou como poderia criar uma boa impressão naquela reunião importante?
A ciência refere que as primeiras impressões são incrivelmente rápidas para se formarem e difíceis de mudar. Felizmente, os estudos também estão a oferecer muitos conselhos sobre como melhorar a forma como nos apresentamos. Aqui ficam algumas dessas ideias:

tornar-ficar-em-namorar1. Tenha atenção ao básico
Apresentar uma aparência polida e profissional, e não exagerar é a base para qualquer boa impressão. A aparência é o nosso primeiro filtro. Outros aspetos que podem influenciar: as tatuagens fazem as mulheres parecerem mais promiscuas, piercings faciais não vão exatamente ajudá-lo a passar uma imagem de pessoa inteligente, e em homens, cabeças raspadas transmitem domínio.
2. Defina uma intenção
Definir objetivos para conhecer pessoas é importante como em qualquer outra área da sua vida. A coisa mais importante a fazer para dar uma boa impressão é o de definir a sua intenção. Pense sobre que tipo de pessoas você quer conhecer e que tipo de interações quer ter com elas.
ed24a-relacionamento3. Deixe-os falar primeiro
Quer que a pessoa que está a conhecer, confie em si? Então lute contra esse impulso de conversar imediatamente sobre os seus conhecimentos e realizações. Ironicamente, uma das melhores maneiras de ganhar a confiança das pessoas é simplesmente deixá-las falar primeiro. 
4. Não poupe no contacto visual
Provavelmente já ouviu falar que estabelecer um contacto visual é sinal de sinceridade, mas de acordo com as últimas pesquisas também nos faz parecer mais inteligentes. Mas não exagere, ok?
5. Preste atenção para o quão rápido você está a falar (e veja os seus “ums” e “ahs”)
Nos anos 70, investigadores criaram mais de 50 vozes sintéticas e mostraram-nas aos participantes em várias velocidades. Aumentar a velocidade da fala levou os participantes a assumir que o dono da voz seria mais competente. Outra pesquisa mostrou que as pessoas que utilizam muitas vezes “ums” e “ahs” durante as falas, são percecionadas com poucos conhecimentos sobre o assunto em questão. 
group of happy smiling summer children jumping6. Revele os seus defeitos
Os especialistas insistem que mostrar as nossas vulnerabilidades e fraquezas pode ter tanto de cativante como encorajador. Seja realmente honesto e não queira impressionar. 
7. Faça-o em Pessoa
Quando encontrar um novo e importante contacto, se possível, tente conhecê-lo pessoalmente, em vês de telefonar ou contactar através de uma conferência em vídeo. 
Pensamento sempre Positivo!
—-» www.atitudesparavencer.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s