Aprendizagem, Caminhos de sucesso, Melhores pessoas

Costuma Aprender com o Fracasso?

Li recentemente um artigo bastante pertinente, cuja temática tem grande influência em nossos sucessos/insucessos diários. Já reparou que quando algo não lhe corre de acordo como esperava, ou o resultado não foi o esperado, a quem costuma apontar o erro? A si? Aos outros? Às contingências da situação? 

5ca03-fracassoEstudos recentes mostram que a maioria de nós apenas assume os erros se estes não puderem ser atribuídos a outra pessoa ou a outra coisa. Por outro lado, ouço e leio diversas vezes afirmações de pessoas bem sucedidas que devemos aprender com os nossos próprios fracassos. Aliás, o maior segredo dos vencedores é o fracasso inspirar a vitória.
Desiste ou persisteAssim, vou deixar abaixo o link do artigo para que leia e tire as suas próprias conclusões. Da minha parte, sempre que algo não corre como esperado procuro sempre compreender, em primeiro lugar, o que eu poderia ter feito melhor e só depois vou analisar fora de mim.
Pensamento sempre Positivo!
—-» www.atitudesparavencer.com

2 opiniões sobre “Costuma Aprender com o Fracasso?”

  1. Regra geral quando algo não me corre como eu desejaria eu assumo sempre o erro…..não tenho por lema imputar aos outros aquilo que eu poderia ter feito e não me correu bem!Assumo sempre…. os meus fracassos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s