Aprendizagem, Caminhos de sucesso, Melhores pessoas

11 Lições de vida de Einstein

Estive a ler um artigo com 11 Lições de Vida de Albert Einstein, que quero partilhar consigo. Cada vez mais acredito que o sucesso é feito de pequenos passos, ou seja, Alinharmos a pessoa que Somos, com aquilo que Gostamos de Fazer e isso nos levará a Ter o que sempre desejamos.
 
1. Simplicidade – “Se você não consegue explicar algo de modo simples é porque não entendeu bem a coisa.”
– Quanto mais complicado fazermos parecer algo mais demonstra as nossas dificuldades em compreender o seu funcionamento. O truque é tornar as coisas mais simples. Os melhores comunicadores, os melhores profissionais, as pessoas de maior êxito simplificam ao máximo a mensagem para que a sua audiência a compreenda claramente.
 
f7909-criatividade1-640x6002. Criatividade – “A criatividade é contagiosa, passa-a.”
– Inspira outros a fazerem aquilo que os apaixona. Utiliza a tua criatividade para criar novos projectos, novos empregos, novas oportunidades e essa atitude levará a que outros sigam o teu exemplo. 
 
3. Trabalho duro e Fracasso – “Tu nunca falhas até que pares de tentar.”
– Einstein passou a maior parte do seu tempo trabalhando em Teorias da Física. Umas não resultaram, outras conhecemo-las hoje. O mais importante é continuar a persistir nos nossos objectivos e no que pretendemos concretizar porque nunca saberemos qual das estratégias, qual dos caminhos seguidos terá melhores resultados. 
 
4. Viva no Presente – “Eu nunca penso no futuro, ele vem rapidamente.”
– Muitas pessoas trazem o seu passado atrás. Outras preocupam-se demasiado com o futuro criando cenários negros. Mais importante é colocar o foco no que querem alcançar no futuro e viverem o presente sob esse desígnio. Só temos uma vida (que eu saiba) e portanto, divirtam-se fazendo o que vos apaixona.
 
5. Seja “fora da caixa” – “Eu nunca fiz nenhuma das minhas descoberta através de um processo de pensamento racional.”
– Se fizermos o que os outros já fizeram só iremos obter os resultados que os outros já tiveram. Por isso é que se não estiverem disponíveis para errar, nunca farão nada de original. Saiam fora da caixa, experimentem novos caminhos, novos sonhos e terão grandes resultados.4650700619_f50a5e26ab
 
6. Imaginação – “A imaginação é a maior forma de pesquisa.”
– Tudo o que existe hoje foi antes imaginado na mente de alguém. Seja diferente e utilize a sua imaginação, sonhe e partilhe as suas novas ideias.
 
7. Trabalhe rumo ao Impossível – “Apenas aqueles que tentam o absurdo, podem alcançar o impossível.”
– Mesmo quando todos os outros lhe dizem que não vai conseguir, que isso é impossível, que nunca ninguém atingiu, é sinal que está no caminho certo. Siga os seus sonhos e pense de forma inconsciente porque quanto mais pensamos (conscientemente) mais dúvidas nos assaltam à mente. 
 
8. Valoriza as Pessoas – “A vida, não vale a pena viver a menos que seja vivida por alguém.”
– Se você coloca as pessoas em primeiro lugar, elas irão valorizar-te e irão olhar para ti como alguém confiável e que gosta dos outros. Tenha tempo para estar com pessoas, prestar-lhes atenção, agradecer a sua amizade e cumprimentar os seus familiares. Aquilo que dá aos outros, é devolvido a si em dobro.
 
8a830-crianc3a7a9. Partilhar – “Um estudante não é um contentor para ser enchido mas uma tocha que tens de acender.”
– Partilha as tuas ideias com os outros, partilha os teus conhecimentos com os outros, partilha as tuas dúvidas com os outros. Partilhar permitirá que as pessoas ao teu redor possam ser estimuladas com novos Insights (ideias) e percorrerem novos caminhos. É da cooperação que nascem grandes feitos no mundo. É um valor a preservar.
 
10. Esteja disponível para Aprender – “Aprendizagem é experiência. Tudo o resto é apenas informação.”
– A Aprendizagem é uma jornada sem fim, não há destino final, há apenas vários caminhos que nos levará a imensas experiências. Colocar o conhecimento em prática é passar pelo sucesso e pelo fracasso, é entender o que resulta e o que não resulta, é aceder a um patamar diferente que levará qualquer Ser Humano a resultados muito diferentes (e para melhor). 23
 
11. Faz o que é Correcto – “Faça o que está correto, isso agradará a uns e surpreenderá os outros.”
– Não tome a decisão mais fácil, mais rápida, mais proveitosa. Tome a decisão de acordo com os seus valores, uma vez que são eles que nos mantêm no caminho certo. Como a minha mãe costuma-me dizer,..”quem vai por atalhos, mete-se me trabalhos”, portanto siga a sua intuição, sinta no seu corpo e na sua mente se a decisão mais correcta é a que está a ser tomada. 
 

2 opiniões sobre “11 Lições de vida de Einstein”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s