Caminhos de sucesso, Excelência Pessoal, Melhores pessoas

Sabes o que é um “Coitadinho Pró”?

Depois de mais uma leitura interessante de um livro com um título curioso (e que recomendo vivamente) – Viver como filho do Rei, de Harold Hill, partilho uma interessante passagem que, estou certo, todos os leitores já presenciaram à vossa volta.

“Comecei, pois, a aprender que nem todos desejam ser curados. Muitas pessoas não gozam de boa saúde. Um método que muitos adotam é provocar a simpatia dos outros para que se compadeçam deles pelo que sofrem, se é que estão bastante doentes por tempo suficiente.”

É o que costumamos definir de “Coitadinhos Pró”. Queixam-se que está tudo mau, que não há oportunidades, que nunca têm sorte e esperam que lhes tragam o pratinho com a comida à boca. Talvez tenha sido uma estratégia útil até à bem pouco tempo, mas se há coisa que a crise estimula, é “dar corda aos sapatos” e mudar de atitude. 

Para quem tem de lidar com pessoas como as que referi acima, é muito simples incentivarmos a sua mudança de comportamento, inclusive sem que eles se apercebam. Basta para isso não prestarem nenhuma atenção quando eles se queixam, não passem emoções nesses momentos, e quando eles abrirem uma possibilidade de mudar de atitude, por exemplo,.. “Se eu hoje fosse procurar trabalho naquelas empresas novas que abriram?!?!” Aqui sim, já podem dar-lhes atenção e reconhecimento, a significância que eles tanto procuram!

Pensamento sempre Positivo!
—–» www.atitudesparavencer.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s