Aprendizagem, Caminhos de sucesso, Educação

Sabe como o seu Filho Aprende?

Já reparou no seu filho em casa? Sabe como ele aprende? Gostava de saber como pode ser mais eficaz com ele? Então está no local certo, a ler o artigo ideal para se sentir mais bem preparada para responder às exigências de uma Educação de Excelência. 

O seu filho ou filha é uma criança que adora desenhar, pegar em folhas brancas e pintar, pintar e pintar? Ele gosta de estar bem vestido, com roupa bonitinha, sempre a combinar com adereços? Gosta de ter o seu quarto bem arrumado, limpo e organizado? Quando fala consigo ele utiliza palavras como,..”OLHA para mim mãe,..já VISTE o meu brinquedo pai? Consegues VER onde estou escondido mãe?” Então ele é uma pessoa VISUAL, ou seja, ele pensa em imagens e repara no que vê, é muito observador e com a idade ele terá a tendência para falar de forma acelerada. 

O seu filho ou filha é uma criança que gosta de música, adora fazer barulho, utiliza objetos de casa para fazer de instrumentos ou simplesmente brincar? ele costuma falar consigo muito alto e quando não se consegue fazer ouvir grita para si? Ele gosta de simular objetos ou animais, fazendo os sons característicos de cada um? Quando fala consigo ele utiliza palavras como,..”OUVE-me Papa,..Podemos CANTAR aquela música,..que BARULHO foi aquele?” Então ele é uma pessoa AUDITIVA, ou seja, ele repara no que ouve.

O seu filho ou filha é uma criança que adora correr, trepar muros e praticar desportos? Ele ou ela não consegue ficar parado por mais de 5 minutos seguidos? Se passa por um parque ele vai logo a correr até lá, brincando no baloiço, trepando as cordas e descer no escorrega, vezes sem conta? Ele ou ela gosta de abraçar ou brincar às lutas com os amigos? Então ele é uma pessoa CINESTÉSICA, ou seja, ele repara no que ele sente e no que faz. Com a idade terá a tendência para falar mais pausadamente.

Agora que já sabem como os vossos filhos São (estamos a falar de predominância, pois todos temos um pouco dos três) já podem Comunicar no mesmo canal que eles utilizam predominantemente, conseguindo assim eficácia na mensagem que querem transmitir. Isto também é válido para professores e educadores, uma vez que, ensinar os nossos alunos utilizando (involuntariamente) o mesmo canal de comunicação, estaremos apenas a beneficiar uns em relação a outros. 

Se quiserem mais dicas, para além do que vou escrevendo no Blog, é só deixarem os vossos contactos AQUI.

Pensamento sempre Positivo!
—–» www.atitudesparavencer.com

6 opiniões sobre “Sabe como o seu Filho Aprende?”

      1. Tive um excelente dia, e pensei na matéria, relacionei algumas pessoas que eu conheço essas características mesmo na idade adulta prevalecem bastante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s